terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Seja bem vindo!

Primeiramente, bem vindo ao "Inquietações de uma mente pensante".
 
Eu sempre fui um sujeito crítico. Para mim, é muito difícil enxergar uma situação e não poder dar uma opinião, ou ao menos dizer que algo é bom sem ao menos justificar o porque de ser bom, e eu sei que sempre acabo sendo prolixo.
 
E isso sempre me atrapalhou em minha vida, seja em relações pessoais, quanto profissionais. Entretanto, de um tempo para cá, resolvi fazer uma retrospectiva em toda a minha existência e aprender a aproveitar, da melhor maneira, tudo aquilo que julgo ser nobre ou peculiar em meus pensamentos e ações, tentando me livrar, portanto, de meus defeitos mais nocivos.
 
Dessa forma, procurei utilizar-me de minha capacidade de argumentação, minha inquietação com diversos fatores sociais relevantes, minha necessidade de expor a minha opinião e a escassez de pessoas ao meu redor que se interessem por discussões políticas, filosóficas, sociológicas, ou ao menos pouco mais aprofundada, e resolvi criar uma página onde tenho a liberdade de desabafar tudo o que minha mente fica maquinando incessantemente. Logo de cara, ainda aproveito e descarto a necessidade de encontrar alguém para escutar tudo que tenho para falar, pois aqui só lê quem realmente se interessa ;).
 
Pois bem. Agora um pouco do "porque" de um blog.
 
Sempre repugnei as "modinhas". As únicas que conseguiram me conquistar de alguma forma foi a do fotolog, em minha infância, e o orkut, mais tarde, que viria a me proporcionar muitas facilidades relativas às buscas de amigos antigos, só! Não tenho fazendinha, nem plantação de café, e nem essas outras atividades inúteis (opinião pessoal).
 
Entretanto, após ter levantado uma barreira enorme entre minhas preferências e o Twitter, a maior "modinha" de hoje, fui começar a perceber o quanto pode ser interessante o uso de diversas ferramentas virtuais que hoje são banalizadas pelos nossos "intelectuais" de plantão (os nerds), que fazem questão de deixar cada vez mais claro que a internet também pode ser uma ferramenta útil para quem não tem mais nenhuma ocupação na vida.
 
Logo, após observar a facilidade da disseminação da informação inserida no Twitter, e ter conhecimento de diversos fatos e pensamentos que julgo serem de imensa relevância no âmbito da discussão social, resolvi criar uma conta no Twitter.
 
Confesso até que me empolguei bastante com a ideia, pois quando eu penso que existem 20.479 membros na comunidade "Eu nunca morri na minha vida", no Orkut, por exemplo, eu penso: "Poxa, acho que meus pensamentos não podem ser menos interessantes do que uma declaração dessa, e olha só o tanto de gente que gostou".
 
Com tudo isso, juntei o cansaço de viver em uma sociedade alienada. Estou cheio de ser bombardeado diretamente com notícias como: "Veja quem vai sair hoje da casa dos brothers", "Ana Maria Braga muda o seu penteado e agora passa a escovar os cabelos para a direita", "Paris Hilton tropeça em frente de casa e quebra a unha", "Sílvio Santos assoa o nariz na frente das câmeras". Pelo amor de Deus!!!!!
 
Enquanto isso, no momento em que as atenções da população estão todas direcionadas a estas baboseiras, os nossos parlamentares aumentam os seus salários, aprovam projetos de leis ridículos, em suma, "cagam" para os governados, mas ninguém está nem aí. Não digo nem para sair nas ruas quebrando tudo, mas pelo menos demonstrar alguma revolta é um sinal de uma sociedade consciente de sua realidade.
 
Portanto, para finalizar essa longa primeira postagem deste blog, informo que meus textos terão como alvo a disseminação de uma conscientização acerca de como nosso país está submerso por um mar de corrupção e conivência, bem como debates acerca da imoralidade que está cada vez mais reinando entre nós brasileiros. 



Boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário